Rio Negror recebe autoridades municipais, estaduais e federais
O evento contou com a presença do Vice-Governador do Paraná, Darci Piana.
Representando o Poder Legislativo, participaram do encontro o Presidente da Câmara Municipal de Rio Negro, Vereador Elcio Colaço, o Vereador João Amorim, o Vereador Odair Pereira, o Vereador João Alves, a Vereadora Maria Celia Conte e a Vereadora Isabel Grossl.
Entre os presentes estavam o secretário estadual das cidades, Eduardo Pimentel, secretário do desenvolvimento sustentável, Valdemar Bernardo Jorge, o presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP), Aparecido Jose Weiller Junior, o deputado estadual Alisson Wandscheer, deputado federal Toninho Wandscheer, diretor de operações do Sebrae, César Rissete.
Até então o presidente da associação era o prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, que por dois anos teve uma gestão pautada no desenvolvimento regional, inovação e empreendedorismo. As ações da AMSULEP na gestão do prefeito James como presidente foram marcadas pelo planejamento e ações com a participação direta do Governo do Estado do Paraná, com proximidade de seus secretários, equipes de trabalho e outros atores essenciais para o desenvolvimento regional.
Nesta quinta-feira ocorreu a eleição para a nova diretoria 2023/2024, que ficou composta desta forma:
- Presidente: Diego Ribas (prefeito da Lapa)
- Vice-presidente: Antônio Adamir Digner (prefeito de Contenda)
- Secretário: James Karson Valério (prefeito de Rio Negro)
- Tesoureiro: Weverton Willian Vizentin (prefeito de Campo do Tenente)
- Conselheiro fiscal: Luis Antônio Biscaia (prefeito de Mandirituba)
O grande momento do encontro foi a entrega do Prêmio Território Empreendedor pelo Sebrae Paraná. Os comitês territoriais que obtiveram a melhor evolução no Índice de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios do Território (IDAN-T) receberam a premiação. Ao todo, foram premiadas 21 iniciativas, com base nas ações voltadas às políticas públicas, acesso a mercados e a crédito, simplificação e desburocratização, liderança e governança, associativismo e inovação.
Na categoria Ouro, foram incluídos os comitês que obtiveram mais de 60 pontos; na Prata de 59,99 a 50 pontos; e na Bronze de 49,99 a 40 pontos. No total, 16 comitês conquistaram o Ouro, sendo que a maior pontuação foi do Comitê Territorial Gralha Azul, na região Leste do estado, com 86,72 pontos.
No evento desta quinta-feira em Rio Negro receberam a premiação os prefeitos dos municípios: Agudos do Sul, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campo Magro, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas Do Sul. A premiação é fruto do trabalho que está sendo desenvolvido pelas prefeituras, setor privado e terceiro setor destes municípios.