Isabel Grossl toma posse como Procuradora Especial da Mulher
A Procuradoria tem como objetivo de receber, avaliar e investigar denúncias de violação dos direitos da mulher, bem como encaminhar as referidas denúncias aos órgãos competentes. Outra função é a de fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres, a fim de garantir o bom funcionamento deles, além de promover palestras e encontros relacionados à defesa da mulher.
Para a co-autora do projeto de criação da Procuradora Especial da Mulher, vereadora Maria Célia Conte (Cidadania) mulheres das mais diferentes nacionalidades, classes sociais e posições políticas lutaram e lutam para que todas as demais mulheres tenham direitos e deveres assegurados, é uma luta continua e constante. “Apesar da luta, ainda estamos longe de uma sociedade justa e igualitária. O que só nos reforça a necessidade de fazer nossa parte”, destaca.
Emocionada, a vereadora Isabel lembrou que durante a criação do projeto, buscou informações, e subsídios nas Procuradorias ja instaladas, fez visita a Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba e também da Assembleia Legislativar do Estado para ter referências de como a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara de Vereadores poderia contribuir para que as mulheres rionegrenses pudessem ter seus direitos garantidos, do que no retorno de sua visita já teve a certeza de que SIM a Procuradoria da Mulher é um importante órgão para que as mulheres tenham também no Poder Legislativo um apoio para verem como a luta por igualdades é urgente e necessária. “Me sinto motivada e desafiada a fazer o melhor para corresponder as novas reponsabilidades que o novo cargo me concederá”, diz.
O evento também contou com a presença da Procuradora Especial da Mulher da ALEP, Deputada Estadual Cristina Silvestri (PSDB), do Prefeito James Karson Valério, Vice Prefeito Alessandro Von Linsingem, da Policial Civil Deizi Meister Colaço, da Governadora do Soroptimista Regiao Brasil Mariza S.Bueno, da Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB da Subseção de Rio Negro, advogada Dra. Daniele Melz Nardes, além de Secretários(as) Municiapais, Servidores Públicos ligados à rede de proteção à Mulher, Presidentes de Clubes de Servicos e Instituições, Conselhos Municipais, amigos e familiares.