Procuradoria da Mulher realiza entrega de leite para Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro e Mafra
A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro e Mafra foi a entidade beneficiada pela campanha. Atualmente, a entidade distribui cerca de 500 a 600 litros de leite (1L) por mês para os 250 pacientes.
Durante a visita, as Vereadoras reafirmaram a importância da Rede Feminina como suporte para as pessoas em tratamento. E também destacaram a necessidade de as doações de leite integral serem contínuas.
Em 2022, a Rede completou 60 anos de fundação como entidade filantrópica sem fins lucrativos. E o objetivo é dar suporte ao paciente oncológico para o enfrentamento à doença. Na rede, são oferecidos atendimentos de Serviço Social, psicologia, nutrição, fisioterapia, terapias em grupo.
Além disso, as voluntárias fazem visitas domiciliares e a entrega de alguns auxílios (leite integral, suplementos, medicamentos, fraldas geriátricas, perucas, lenços turbantes, empréstimos de cadeiras de rodas/muletas/andadores, entre outros)
O trabalho da Rede também ocorre de forma de prevenção ao câncer, oferecendo palestras em empresas, escolas, igrejas, associações de moradores, etc. Atualmente, a equipe é formada por 30 voluntários.
Por Chayenne Cardoso – Assessora de Imprensa da Câmara Municipal de Rio Negro