NOTA DE REPÚDIO
A PROCURADORIA DA MULHER DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO NEGRO VEM A PÚBLICO MANIFESTAR SEU REPÚDIO A FALA MACHISTA E OFENSIVA UTILIZADA PELO SENHOR WILLIAN FERREIRA DE LIMA RAMOS, PROFERIDA NA TRIBUNA LIVRE ABERTA À POPULAÇÃO, EM SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NA DATA DE 07/03/2023.
O REFERIDO CIDADÃO NO INÍCIO DE SUA FALA FOI ADVERTIDO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA POR VIOLAÇÃO DAS REGRAS REGIMENTAIS, DESTACANDO QUE EM SUA MANIFESTAÇÃO NÃO PODERIA UTILIZAR DE LINGUAGEM INCOMPATÍVEL COM A DIGNIDADE DA CÂMARA OU FALTAR COM O DEVIDO RESPEITO, DEVENDO AINDA SE ATER AOS ASSUNTOS REGISTRADOS PARA USO DA TRIBUNA.
POR MAIS DE UMA VEZ FOI ADVERTIDO, PORÉM EM DETERMINADO MOMENTO DE SUA FALA OFENDEU UMA SERVIDORA PÚBLICA, AGENTE COMUNITÁRIA DE SAÚDE, QUE LHE PRESTOU ATENDIMENTO EM UMA UNIDADE DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, UTILIZANDO EXPRESSÃO DESPREZÍVEL E DE BAIXO NÍVEL.
É OBVIO QUE ESTE TIPO DE COMENTÁRIO GROSSEIRO, MACHISTA E OFENSIVO NÃO PODE SER TOLERADO DENTRO DE UMA CASA DE LEIS, É OBVIO QUE NÃO COMPACTUAMOS COM ESTA FALA E QUE DEVEMOS NOS MANIFESTAR EM FAVOR DA ORDEM E DO RESPEITO.
A PROCURADORIA DA MULHER NÃO ADMITIRÁ JAMAIS CONDUTA SEMELHANTE EM QUALQUER OUTRA OCASIÃO DENTRO OU FORA DESTA CASA EM QUE A MESMA ESTEJA REPRESENTADA.
NOSSO REPÚDIO VEEMENTE AO OCORRIDO.
MARIA CELIA CONTE -- ISABEL CRISTINA GROSSL
PROCURADORA DA MULHER - VEREADORA