Diálogo para o Desenvolvimento reuniu empresários, vereadores e Poder Executivo

por Mariléia Aparecida Pimentel Hirt publicado 06/09/2022 13h51, última modificação 07/10/2024 16h36
Dialogar consiste na troca de informações e opiniões entre indivíduos. O Poder Legislativo, Executivo e comerciantes da área central se reuniram com o objetivo de criar melhorias para o Município de Rio Negro. O encontro foi o primeiro “Diálogo para o Desenvolvimento” com a temática Comércio Varejista.

Com a participação de cerca de 30 pessoas, a Câmara Municipal de Rio Negro foi o palco da reunião. Os Vereadores Elcio Josué Colaço (PSD), Isabel Cristina (PDT), João Alves (PROS), João Pedro de Amorim (PSD), Luís Boschetto (PSDB), Marcelo Wotroba (Cidadania), Maria Célia Conte (Cidadania) e Ricardo Furquim (PP) participaram do encontro.

Para expor as necessidades do comércio, os empresários foram convidados para se inscrever e fazer uso da palavra. Abrindo o início dos diálogos, Geovane de Lima levantou pautas como incentivo e redução de impostos, infraestrutura e aviso prévio sobre obras. Em relação a parte imobiliária, Lorival de Sá Ribas Junior abordou temas como mobilidade urbana e circulação de imóveis. Em relação a segurança pública, Radir Cherobin, Marcos Santana e Jefferson S. Nascimento falaram sobre aumento de segurança na área central. Agilidade para atendimentos pequenos, como troca de local de ponto de ônibus, foi solicitado por Afonso Treml.

O Prefeito, James Valério, Vice-prefeito Alessandro Von Linsingen, e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, William Mazur participaram da reunião. Representando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Paulo Grochowic e Alex de Paula.

Durante o encontro, Mazur apresentou as ações do Poder Executivo e tirou dúvidas em relação as diversas pautas levantadas. O Prefeito, James Valério, enfatizou a importância do encontro para solucionar e melhorar o município.

O Presidente da Câmara, Ricardo Furquim, foi idealizador do “Diálogo para o Desenvolvimento”. Furquim afirmou que o objetivo é estar próximo da comunidade para ouvir, aprender e sanar as demandas. Nos próximos meses, novos encontros serão marcados para os comerciantes dos bairros.

Por Chayenne Cardoso – Assessora de Imprensa