Agepin utiliza tribuna e pede apoio do Poder Legislativo
Durante a explanação, Trajano explicou como Agepin funciona e solicitou apoio para que a Agepin seja reconhecida como uma instituição com utilidade pública. A matéria prima para o trabalho dos associados é pneus inservíveis, os quais são pneus cuja vida útil terminou e que precisam ser descartados em um ambiente correto de modo que não cause o desequilíbrio ecológico e ambiental.
Nos últimos três anos, a Agepin destinou 116 toneladas de pneus inservíveis para sua destinação final. Trajano reafirma que a Agepin tem um compromisso com meio ambiente, seguindo a Lei 12.305, de agosto de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos no país.
Os Vereadores tiraram dúvidas e esclareceram informações para repassar a população. Também demonstraram apoio a causa de preservação ao meio ambiente.
Durante a Sessão Ordinária, os Vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº059/2.022, de autoria do Executivo, que dispõe sobre declaração de utilidade pública para AGEPIN. Por unanimidade, os Vereadores aprovaram.